Labels

domingo, 3 de junho de 2018

Filho é preso suspeito de planejar assalto que matou pai em posto de combustível na PB

Foi preso na noite desta sexta-feira (1º), no bairro Treze de Maio, em João Pessoa, o filho do gerente de um posto de combustível, Severiano Maciel Ramos, morto no último sábado (26), no bairro de Manaíra. Segundo o delegado Wagner Dorta, Herick Ramon Diniz, de 25 anos, é suspeito de planejar a tentativa de assalto ao estabelecimento, que terminou causando a morte do pai. O filho foi preso na missa de 7º dia de Severino Maciel.



Herick Ramon foi levado para a Central de Polícia Civil, onde foi interrogado na presença do advogado. Segundo informações do delegado Wagner Dorta, o filho de Severino Maciel sabia da presença do pai no posto de combustível e, durante o assalto, ele estava próximo ao local, escondido. "Ele confessou na presença do advogado que deu as coordenadas aos suspeitos", declarou Dorta. Após a audiência de custódia, na tarde deste sábado (2), o suspeito teve a prisão temporária mantida e foi encaminhado para o Presídio do Róger, em João Pessoa.

Além disso, ainda conforme informações do delegado, o segundo suspeito de participar do assalto, Anderson Oliveira dos Santos, preso na última quinta-feira (31), declarou em depoimento que Herick foi o responsável por passar as coordenadas para que o assalto fosse realizado. O inquérito policial demonstra que Herick Ramon e os dois suspeitos de atirarem contra o gerente se comunicaram antes do crime acontecer.

Durante interrogatório na Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, Herick declarou que o pai, Severino Maciel, sempre foi de reagir a assalto. Portanto, segundo Dorta, sabendo da personalidade do pai, o filho assumiu a responsabilidade do que poderia acontecer.

De acordo com informações passadas pelo delegado, Herick Ramon planejou o crime porque estava devendo R$ 1 mil e estaria sendo pressionado para pagar o valor. O filho da vítima está na carceragem da Central de Polícia e deve passar por audiência de custódia ainda neste sábado (2).

0 comentários: