Labels

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Em noite sem PM nas ruas, Natal tem arrombamentos de lojas e roubos de carros

Sem policiais nas ruas de Natal, pelo menos cinco lojas foram arrombadas e tiveram produtos roubados na madrugada desta quinta-feira (21) nas zonas Oeste e Leste da capital potiguar. Ninguém foi preso. Segundo as delegacias de plantão, também foram registrados 36 roubos a veículos na região metropolitana da capital, entre a noite e a madrugada.



Desde a terça-feira (19), a maior parte do efetivo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte não tem saído para trabalhar nas ruas. Trata-se de um protesto dos PMs, por causa dos atrasos salariais que vêm acontecendo há meses no estado.

Os principais hospitais do Rio Grande do Norte também tiveram serviços prejudicados pela falta de profissionais. Os servidores da Saúde estão em greve, porém, de acordo com o sindicato que representa a categoria, as faltas aconteceram porque os servidores estão sem condições de, sequer, pagar passagens de ônibus. O centro cirurgico do Hospital Walfredo Gurgel ficou fechado.

Os arrombamentos aos estabelecimentos aconteceram por volta das 4h nos bairros do Alecrim e das Quintas. De acordo com testemunhas, os bandidos usaram carros para arrombar as portas das lojas e atiraram para cima para evitar aproximação de qualquer pessoa.
Entre os estabelecimentos saqueados, está um supermercado, uma loja de eletrodoméstico e uma de autopeças. Nesta última, o prejuízo foi superior a R$ 50 mil, segundo o proprietário.

0 comentários: