Labels

domingo, 15 de outubro de 2017

Somália: número de vítimas fatais em atentado sobe para 231

Subiu para 231, pelo menos, o número de mortos após explosões em Mogadíscio, capital da Somália, na tarde de sábado. Autoridades do serviço de saúde local haviam informado, na manhã deste domingo, que a quantidade de mortes chegava a 189, mas, rapidamente, o número passou para mais de 200.Com dificuldades para atender pessoas gravemente feridas pelo maior ataque a bomba da história da Somália, o número de vítimas fatais do atentado subiu para, ao menos, 189, declararam autoridades locais. Já a conta das pessoas feridas, mas ainda com vida.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/mundo/mais-de-230-pessoas-morrem-apos-ataque-terrorista-na-somalia-21948677#ixzz4vaYOZF6j
stest


Com queimaduras graves, o atendimento médico não está dando conta do volume expressivo de feridos. Autoridades ainda temem que o número de fatalidades do ataque no centro de Mogadiscio, a capital do país, pode aumentar. Famílias seguem e equipes de resgate seguem vasculhando escombros no trabalho de busca por desaparecidos.

Os Estados Unidos condenaram o ataque na Somália. "Ataques covardes como este revigoram o compromisso dos EUA em ajudar nossos parceiros africanos no combate ao terrorismo", diz comunicado.

A explosão ocorreu dois dias após um encontro entre o chefe do Comando dos EUA na África e o presidente da Somália e também dois dias depois do ministro da Defesa e do chefe do exército do país renunciarem por motivos não revelados.

Neste ano, militares norte-americanos intensificaram ataques de drone e outros esforços contra o al-Shabab na Somália. Fonte: Associated Press.

0 comentários: