Labels

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Papa inaugura estátua do menino sírio símbolo da crise migratória

O Papa Francisco inaugurou nesta segunda-feira uma escultura do menino sírio Aylan Kurdi, encontrado morto em uma praia da Turquia em 2015, tornando-se símbolo do drama dos refugiados. A estátua foi doada à Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), onde o Pontífice fez um discurso pedindo por amor na cooperação internacional, porque, segundo ele, a fome só acabará quando não houver guerra.



O barco em que Aylan, de 3 anos, viajava com a família naufragou em 2 de setembro de 2015. Sua mãe e um irmão de cinco anos também morreram no acidente. Seu pai, Abdullah Kurdi, vive hoje no Iraque. A maioria dos tios e primos do menino morto estão refugiados na Alemanha e na Turquia.
Publicidade

Em março, dois traficantes de pessoas de nacionalidade síria, Muwafaka Alabash e Asem Alfrhad, foram condenados por um tribunal turco a quatro anos e e dois meses de prisão por serem responsáveis pela travessia do bote que naufragou no Mar Egeu tentando chegar à ilha grega de Kos. Os dois, que poderiam ter sido condenados a até 32 anos, foram absolvidos da acusação de negligência.



0 comentários: