Labels

sábado, 23 de setembro de 2017

Remoção de Corpo de Baleia deve durar 3 dias

Cerca de 40 agentes de limpeza iniciaram, na manhã desta sexta-feira, 22, a remoção do corpo da baleia que foi encontrado na praia da Boa Viagem. O animal, que pesa cerca de 40 toneladas e com 14 metros, foi encontrado à deriva, a distância de 200 metros da faixa de areia na manhã desta quinta-feira, 20.



No primeiro dia, não foi possível realizar a operação por conta da distância que estava o corpo do animal. A orientação foi aguardar até que movimento do mar levasse a baleia para as pedras da praia da Pedra Furada.

A equipe do Instituto Baleia Jubarte chegou a solicitar que as pessoas evitassem aproximação, até que fosse realizada a necropsia para verificar se o animal possui alguma doença.

A operação conta com caminhão-guincho, motosserras e facas. Segundo a Limpurb, a remoção consiste, inicialmente, em cortar as partes menores com faca, e em seguida os agentes utilizam motosserras para remover as maiores extensões.

A ação deve ser concluída em três dias, no entanto depende da maré para o trabalho dos agentes, pois, quando alta, não é possível ter acesso ao corpo do animal. O que só acontece durante a maré baixa. Todo material removido será encaminhado para o Aterro Metropolitano da Capital, no bairro do CIA.

0 comentários: