Labels

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Homem transgênero dá à luz um menino e comemora

Após ter sua gravidez acompanhada por diversos veículos de comunicação mundo afora, o casal Trystan Reese e Biff Chaplow trouxe ao mundo o tão aguardado bebê depois de 30 horas de trabalho de parto, em 14 de julho.



Após o nascimento, eles falaram pela primeira vez sobre a experiência ao "Washington Post", que publicou a reportagem nesta quarta-feira em seu portal. Como qualquer outro, o casal está às voltas com fraldas, lenços umedecidos e roupinhas de criança. Mas o que atraiu tanta atenção para a história é que Trystan Reese, que ficou nove meses gestante, é um homem trans.

Reese viveu como mulher até o final da adolescência. Após aconselhamento médico e psicológico, ele começou a tomar hormônios por volta dos 20 anos de idade e passou a se identificar como homem. Ele conheceu Chaplow há quase oito anos e disse que foi "amor à primeira vista".

Quando eles decidiram ter uma criança biológica, procuraram conselhos médicos. Os especialistas em reprodução disseram que, uma vez que Reese só havia passado terapia hormonal em sua transição, preparar o corpo para conceber não seria muito diferente de uma mulher que havia passado por controle hormonal para não engravidar.

0 comentários: