Labels

sábado, 20 de maio de 2017

Delator diz que negociou propina semanal por 25 anos para Loures e Temer

Em Em depoimento ao Ministério Público Federal, Ricardo Saud, da JBS, afirmou que, no mês passado, se reuniu com o deputado afastado Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor e amigo do presidente Michel Temer, para discutir o pagamento semanal de propinas da JBS para Rocha Loures e Temer pelos próximos 25 anos.



A "aposentadoria", como chamou Saud no depoimento, seria uma retribuição a uma decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre o preço do gás boliviano, que beneficiou a empresa.No vídeo de 25 minutos, Saud explicou a origem do problema que foi resolvido após o pedido de ajuda da JBS ao presidente Temer, e deu detalhes sobre a conversa que teve com Loures, em São Paulo.

Segundo ele, a conversa aconteceu em 24 de abril de 2017, no Café Santo Grão, no Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo, e foi gravada por ele em uma ação coordenada com a Polícia Federal. O Ministério Público Federal incluiu esse depoimento no inquérito 4483, que apura atos ilícitos cometidos por Rocha Loures.

0 comentários: