Labels

sábado, 20 de maio de 2017

Campeão mundial pela WBA, mexicano e irmão morrem em acidente de carro

O mundo do boxe sofreu uma dura perda nesta sexta-feira. O mexicano David "Tornado" Sanchez, 25 anos, campeão mundial interino no peso super mosca, até 52kg, faleceu em acidente de carro no seu país natal. Sanchez guiava o carro que também levava o seu irmão Jonathan, outro que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Em comunicado oficial, a Associação Mundial de Boxe (WBA) tratou David como "um grande gladiador que tinha um longo caminho pela frente".



O acidente aconteceu em Hermosillo, no estado de Sonora. Através das redes sociais, o govereno de Hermisillo confirmou a morte de David Sanchez e de seu irmão, dizendo que a cidade sentirá falta do campeão mundial. Ele dirigia um Ford Fusion e voltava para a cidade para treinar.

O boxeador tinha 31 vitórias, 23 por nocaute, quatro derrotas e dois empates. Sua última luta aconteceu em 7 de abril deste ano, quando venceu por decisão unânime Victoriano Nunez. David conquistou o título vacante dos super moscas em 2014, quando bateu Marco Demecillo. Mais tarde, no mesmo ano, levou o cinturão mundial interino dos super moscas vencendo Breilor Teran por decisão unânime.

0 comentários: