Labels

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada

Seguindo determinação do Ministério da Saúde, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgou no final da tarde desta quinta-feira, 25, por meio da assessoria de comunicação, que a campanha de vacinação contra a influenza (gripe), que terminaria nesta sexta, 26, está prorrogada até o próximo dia 9 de junho .


A medida, de acordo com o comunicado, foi adotada porque “mesmo com o esforço das três esferas de governo, o Brasil só atingiu 60,5% da população”.

Ainda de acordo com a Sesab, na Bahia, até esta quinta, “somente 1.917.522 pessoas tomaram a dose de vacina contra a gripe”. Na Bahia, 3,6 milhões de pessoas estão aptas a tomar a vacina, e a meta é vacinar 90% do público-alvo, cerca de 3,2 milhões de cidadãos.

Em Salvador, as pessoas do grupo prioritário devem se dirigir a um posto para receber as doses. Do início da campanha (18 de abril) até quinta, 366 mil pessoas foram imunizadas na capital, segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) – que tem como meta imunizar 90% do público-alvo.

O público-alvo definido pelo Ministério da Saúde é formado por idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebês nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde, professores do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas, funcionários do sistema prisional, povos indígenas e população privada de liberdade.

Os menores índices estão entre gestantes (42,5%) e crianças de 6 meses a menores de 5 anos (32,8%). Na ultima atualização, cerca de 1,8 milhões de pessoas receberam a dose, sendo que os grupos de trabalhadores de saúde e de idosos tiveram maior adesão.

0 comentários: