Labels

quarta-feira, 5 de abril de 2017

STJ concede habeas corpus ao ex-goleiro Edinho



O ex-goleiro do Santos Futebol Clube e filho de Pelé Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, conseguiu na Justiça um habeas corpus para responder em liberdade pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação ao tráfico de drogas. A decisão foi tomada nesta terça-feira (4), pelo ministro Antonio Saldanha Palheiro, da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Na última sexta-feira (31), o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) havia determinado a expedição do mandado de prisão do ex-goleiro. Os magistrados rejeitaram os embargos de declaração interpostos pelo advogado de Edinho, Eugênio Malavasi. O defensor, porém, entrou com um pedido de habeas corpus para evitar a prisão, que foi concedido nesta terça-feira.

Em fevereiro deste ano, o TJ-SP condenou Edinho e reduziu a pena de 33 anos e quatro meses de reclusão para 12 anos e dez meses em regime fechado. O ex-jogador estava esperando o julgamento em liberdade e foi preso no dia 24 de fevereiro, na cadeia anexa ao 5º Distrito Policial de Santos. Ele saiu da cadeia seis dias depois, quando a prisão foi suspensa pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Antonio Saldanha.

0 comentários: