Labels

terça-feira, 4 de abril de 2017

Salvador vai receber mais 300 mil doses da vacina contra febre amarela

Os postos de saúde da capital baiana devem receber mais 300 mil doses extras da vacina contra a febre amarela nos próximos dez dias. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 3, pelo secretário municipal de Saúde, Jose Antônio Rodrigues Alves.



"A imunização contra a febre amarela estará disponível durante todo o ano na nossa rede e já temos a garantia do Ministério da Saúde de que um novo lote - de 300 mil doses - deverá chegar em Salvador nos próximos 10 dias”, disse o secretário.

Desde de o último dia 30 de março, das 400 mil doses da vacina contra a febre amarela, 100 mil já foram aplicadas em Salvador. Técnicos da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) já estudam a ampliação do número de unidades, que será feito de acordo com o cenário epidemiológico da capital baiana. O anúncio dos novos postos deverá acontecer até a quarta-feira, 5.

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Ela integra o calendário de imunização do SUS e está disponível durante todo o ano na rede municipal para pessoas entre 9 meses e 59 anos, para quem for viajar para áreas de risco ou países que exigem a vacina.

Desde a última quinta-feira, 30, após a confirmação do primeiro caso de febre amarela em macacos, a SMS implementou uma série de medidas para garantir o acesso da população à imunização contra a doença. Para isso, foi ampliado o número de postos de referência, bem como realizada vacinação em massa durante o final de semana.

0 comentários: