Labels

domingo, 23 de abril de 2017

França deve ter Le Pen e Macron no 2º turno para presidente




A votação do 1º turno da eleição presidencial francesa, para decidir o sucessor de François Hollande, foi encerrada às 15h (horário de Brasília). Estas são as eleições de resultado mais imprevisível da história recente da França.

Projeções divulgadas pelo jornal francês "Le Figaro" mostram Emmanuel Macron e Marine Le Pen empatados, com 23% dos votos da votação do 1º turno na eleição presidencial francesa. Já François Fillon e Jean-Luc Mélenchon teriam 19%.

Segundo estimativa do instituto Ipsos-Sopra Steria publicada pelo jornal francês "Le Monde", Emmanuel Macron ficou com 23,7% dos votos no 1º turno e Marine Le Pen, com 21,7%. Jean-Luc Mélenchon e François Fillon teriam ficado com 19,5%.

Já a projeção do instituto Kantar Sofres aponta empate entre Emmanuel Macron e Marine Le Pen no 1º turno da eleição presidencial francesa. De acordo com o instituto, os candidatos lideraram a votação com 23%.

Nas listas eleitorais, foram inscritos 46,97 milhões de eleitores, dos quais 1,3 milhão de residentes franceses no exterior. Caso haja um segundo turno, ele será disputado em 7 maio, entre os dois candidatos que obtiverem o maior número de votos.

0 comentários: