Labels

quarta-feira, 22 de março de 2017

Três torcedores do Corinthians vão a júri popular por morte de palmeirense em 2014

Três torcedores do Corinthians vão a júri popular previsto para começar às 10h desta quarta-feira (22), no Fórum de Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Eles são acusados da morte do torcedor palmeirense Gilberto Torres Pereira, em 19 de agosto de 2014, durante uma briga na estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O processo seguiu em segredo de Justiça.



Um dos réus é Raimundo César Faustino, conhecido como Capá. Ele era vereador pelo PT na época e integrante da Gaviões da Fiel. Capá foi preso e levado para o Presídio de Franco da Rocha. Em 2013, o acusado foi flagrado em uma briga na partida entre Corinthians e Vasco, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Os outros réus são Leonardo Gomes dos Santos e Gentil Chaves Siani, que estão presos nos CDPs de Presidente Bernardes e Francisco Morato.

A vítima era professor e integrava a torcida organizada Mancha Verde. Ele teve traumatismo craniano após ser agredido por um galho de árvore usado pelos torcedores rivais. Pereira ficou internado alguns dias no hospital antes de morrer.

0 comentários: