Labels

terça-feira, 14 de março de 2017

PF cumpre mandados contra quadrilha de tráfico que atua em PE, BA, PR e RN

A Polícia Federal cumpre 15 mandados de prisão preventiva e 21 mandados de busca em apreensão em cidades de Pernambuco e Paraíba contra uma quadrilha interestadual de tráfico de drogas que atua nos estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Segundo a PF, a quadrilha atuava como atacadista na região, comprando grandes quantidades de droga diretamente de produtores e transportava o material em caminhões de frete para seus depósitos.




O grupo investigado pela “Operação Estufa” também trabalhava com a distribuição da droga, revendendo para traficantes de Pernambuco e de estados próximos, incluindo detentos. A apuração começou em novembro de 2016 e já resultou na prisão de três pessoas em flagrante, apreensão de 2 toneladas de maconha e R$ 32 mil em espécie.


Também já foram presos seis suspeitos de tráfico de drogas e seis veículos utilizados pela quadrilha. Os presos da operação serão encaminhados à sede da Polícia Federal em Pernambuco, no Cais do Apolo, em Recife, onde serão interrogados e indiciados pelos crimes que tiverem cometidos.

Após essa primeira fase, eles serão levados ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. Ao todo, 90 policiais federais de Pernambuco, Paraíba e Alagoas participam da operação, com apoio operacional de 11 policiais militares Batalhão de Polícia Especializada do Interior (Bepi).

0 comentários: