Labels

domingo, 12 de março de 2017

Cobrança de bagagem começa a valer nesta terça-feira (14)

Esse é o último fim de semana para comprar passagem sem ter que pagar pela taxa de despache de bagagem nos aeroportos. A partir de terça-feira (14) começam a valer as novas normas de direitos e deveres dos consumidores aéreos aprovadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em dezembro do ano passado.



O principal ponto das mudanças anunciadas pela Anac está contido no artigo 13 da Resolução nº 400, de 13 de dezembro de 2013, é a eliminação da franquia mínima de bagagem despachada, que atualmente é de 23 kg em viagens nacionais e dois volumes de 32 kg cada um em voos internacionais. Segundo a Anac, as novas regras para o setor podem beneficiar e baixar os preços das passagens no Brasil.

A mudança aprovada da Anac permite que as companhias cobrem integralmente pelas bagagens dos clientes que comprarem os bilhetes a partir do dia 14 de março. Assim, se o cliente tiver comprado uma passagem para um voo que vai acontecer após o dia 14 deste mês, ela terá o direito de despachar a bagagem de graça, pois efetuou a compra antes das normas entrarem em vigor.

0 comentários: