Labels

domingo, 22 de janeiro de 2017

Descarrilamento de trem na Índia deixa ao menos 30 mortos

Os socorristas tentavam neste domingo (22) encontrar sobreviventes após o descarrilamento de um trem na Índia, que deixou ao menos 36 mortos, na última de uma série de tragédias envolvendo a rede ferroviária do país.



Oito dos 21 vagões e a locomotiva do trem descarrilaram no sábado (21) às 23h (15h30 de Brasília) na região de Kuneru, perto da fronteira entre os Estados de Odisha e Andhra Pradesh.

Segundo J. P. Mishra, porta-voz da empresa ferroviária da Costa Leste, 50 pessoas ficaram feridas e foram transferidas a dois hospitais da região.
Este acidente foi registrado dois meses após um descarrilamento de características similares em Kanpur, no qual 146 pessoas morreram.
O trem havia saído da cidade de Jagdalpur rumo a Bhubaneswar, capital de Odisha, mas descarrilou em um ponto situado a 160 km da localidade de Visakhapatnam.

As autoridades e as equipes de resgate trabalharam a noite toda para tentar localizar sobreviventes.
A televisão mostrava vários vagões virados enquanto trabalhadores vestidos com trajes laranjas e protegidos por capacetes tentavam chegar até os passageiros através das janelas.

Ao lado dos trilhos, os habitantes da região observavam os trabalhos de resgate.As autoridades não excluem que um ato de sabotagem dos rebeldes maoistas tenha causado a tragédia.Seiscentas pessoas viajavam a bordo do trem quando o descarrilamento ocorreu, disse Mishra à televisão NDTV. Os passageiros ilesos foram evacuados em uma dezena de ônibus.

0 comentários: