Labels

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Zagueiro Neto é achado com vida e é quinto sobrevivente de acidente áereo

O zagueiro Hélio Zampier Neto foi encontrado com vida nos destroços do avião que caiu com a equipe da Chapecoense na Colômbia, na madrugada desta terça-feira, 29.



Inicialmente, as equipes que prestaram os primeiros socorros acharam seis sobreviventes, sendo que um teria falecido durante o resgate.

Segundo a Cruz Vermelha, o goleiro Danilo, herói da classificação à final da Copa Sul-Americana, foi retirado com vida da aeronave, mas não resistiu aos ferimentos.

Neto foi achado em um segundo momento das buscas perto da caixa preta do avião. A imprensa colombiana mostrou o momento em que ele chegou na manhã desta terça no hospital de Medelín. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Além de Neto, outros dois jogadores sobreviveram: o lateral Alan Ruschel e o goleiro reserva Folman.

Os outros sobreviventes são o jornalista Rafael Henzel, a comissária de bordo Ximena Suárez e o técnico de aeronave Erwin Tumiri. Eles foram transferidos e passam por cirurgia.

Os demais sobreviventes não foram identificados oficialmente, mas há informações que eles eram tripulantes.

A aeronave transportava 81 pessoas, sendo que 75 morreram. No total, eram 48 membros da Chapecoense, incluindo 22 jogadores, 21 jornalistas e três convidados.

0 comentários: