Labels

domingo, 13 de novembro de 2016

Trump promete expulsar três milhões de imigrantes ilegais 'imediatamente'

Presidente eleito dos EUA, Donald Trump afirmou que está pronto para expulsar imediatamente do país de dois a três milhões de imigrantes sem documentos. Ele fez a revelação em uma entrevista ao canal CBS que será exibida neste domingo.Durante a campanha, Trump prometeu banir os muçulmanos e expulsar imigrantes ilegais dos EUA - são cerca de 11 milhões atualmente.



Disse ainda que quem provar que é "boa pessoa" será aceito de volta, mas pelos caminhos legais. "O que iremos fazer é pegar essa gente que é criminosa e tem fichas criminais, membros de gangues, traficantes, que totalizam 2, talvez 3 milhões. E vamos tirá-los do país ou fazer com que sejam presos", disse à CBS.

Trump diz ainda que o muro que pretende construir na fronteira com o México pode ser parcialmente uma cerca, como alguns congressistas republicanos sugeriram. "Em algumas áreas sim, mas noutras é mais apropriado construir um muro", afirmou Trump ao programa 60 Minutes. "Sou bom nesta área, chama-se construção", disse o empresário.

A fronteira dos EUA tem mais de 3200 km. Longos trechos já estão demarcados com uma cerca. O projeto de um muro não nasceu com Trump, mas tem se mostrado caro e difícil de realizar na prática. Trump afirmou que depois que "a fronteira estiver segura" os oficiais da imigração vão fazer uma determinação sobre as pessoas que são "fantásticas".

0 comentários: