Labels

domingo, 13 de novembro de 2016

Crianças de 2 e 4 anos são achadas na chuva com frio e fome em SP

Duas crianças de 2 e 4 anos foram encontradas sozinhas debaixo de chuva pela Polícia Militar na manhã deste domingo (13) em Várzea Paulista (SP). Após denúncia anônima, uma equipe chegou até os menores de idade na Vila Real, que reclamaram de frio e fome. Ambos foram levados ao hospital municipal e ficaram sob responsabilidade do conselho tutelar.



Segundo os policias que atenderam a ocorrência, estava frio quando a menina de 4 anos foi vista sozinha na rua Pinheiros vestindo shorts e blusa. Falando pouco e sem responder as perguntas dos policiais, ela foi levada para um patrulhamento no bairro e indicou uma residência como sendo de sua tia.

Chegando ao local os militares viram o menino de 2 anos totalmente nu andando no quintal, também debaixo de chuva e pedindo comida. O portão aberto facilitou a entrada da equipe, que encontrou na casa um jovem de 16 anos dormindo.

Abordado, ele não passou informações sobre as crianças e, de acordo com os policiais, teve um comportamento agressivo, aparentando estar sob o efeito de álcool ou droga. Ainda no local, a equipe pegou roupas de frio e comida para as crianças. Acompanhados de uma testemunha, os militares levaram os menores ao pronto-socorro do hospital municipal, pois a menina estava com hematomas no rosto, costas e abdômen.

Na delegacia a mãe do menino, uma dona de casa de 35 anos, disse que havia saído de casa para resolver um problema familiar e deixou o filho mais velho, de 16 anos, cuidados das crianças. Quantos aos hematomas pelo corpo da sobrinha, a mulher disse que são arranhões causados pela própria criança. Um boletim de ocorrência foi registrado para averiguação do caso.

0 comentários: