Labels

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Conselho de Ética arquiva representação contra Bolsonaro por homenagem a Ustra

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados arquivou a representação contra o parlamentar Jair Bolsonaro (PSC-RJ) pelo seu pronunciamento em favor do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra durante a sessão que votou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. De acordo com a Folha de S. Paulo, 11 integrantes votaram a favor do arquivamento e apenas o relator do caso, Odorico Monteiro (PROS-CE) se posicionou contra.



Os defensores de Bolsonaro argumentam que ele apenas expressou sua livre opinião política, amparado na inviolabilidade parlamentar. Em abril, o justificar o seu voto a favor do afastamento da ex-presidente, ele falou que era "pela memória do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, o pavor de Dilma Rousseff". Nesta quarta, Bolsonaro voltou a homenagear Ustra no Conselho de Ética.

"O Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra recebeu a mais alta comenda do Exército, a Medalha do Pacificador, é um herói brasileiro", afirmou. O relatório da Comissão Nacional da Verdade aponta que o Destacamento de Operação de Informações (DOI-CODI) de São Paulo foi o responsável pela morte ou desaparecimento de pelo menos 45 presos políticos sob o comando de Ustra.

0 comentários: