Labels

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Três surfistas sofreram ataques de tubarões em 3 horas na Flórida

Três surfistas sofreram ataques de tubarões em menos de três horas na praia de New Smyrna, no condado de Volusia, na Flórida. O local é conhecido pelos inúmeros incidentes, tanto que foi batizado de "capital das mordidas de tubarão no mundo".



No último domingo, o primeiro ataque ocorreu com um surfista de 43 anos, mordido na parte inferior da perna e no joelho, quando surfava em torno das 10h40, no horário local. Segundo o jornal americano "The Daytona Beach", ele sofreu "lacerações significativas", mas foi encaminhado a um hospital sem risco de vida.

Cerca de 20 minutos depois, um homem de 36 anos de Miami foi mordida nas duas mãos. O surfista local Brandon Jurekovic, de 29 anos, disse que viu a vítima a caminho da arrebentação segurando as mãos e gritando alto. O último ataque ocorreu por volta das 13h, menos de três horas depois do primeiro incidente na praia de New Smyrna. Um menino de 16 anos, surfista local, foi mordido na coxa e sofreu lacerações menores do que os outros. Nada grave o suficiente para levá-lo ao hospital.

As identidades e condições das vítimas não foram divulgadas. New Smyrna é um dos destinos de surfe nos Estados Unidos, porém, é considerada uma das praias mais perigosas do mundo pela presença de tubarões. Os salva-vidas no local indicam que os surfistas ou banhistas evitem ficar no mar com água acima dos joelhos. Há muitas placas sinalizando o risco, com alertas como "vida marinha perigosa".

0 comentários: