Labels

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Hospital Sírio-Libanês abre seleção para residência em saúde

O Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL) está com inscrições para os programas de residência. A primeira fase do processo será realizada em oito capitais: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A inscrição pode ser feita até 13 de outubro pelo site da unidade.

No sistema proposto, a prova é realizada via web. "O objetivo é atingir jovens de todas as regiões do Brasil, que buscam conhecimento e excelência profissional", destaca Gisleine Eimantas, superintendente de Ensino do Hospital Sírio-Libanês. Os candidatos aprovados na primeira etapa farão a segunda fase no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no mês de dezembro de 2016.

A Residência Médica apresenta dois novos programas, Dermatologia e Pediatria, além dos já oferecidos Anestesiologia; Cancerologia; Cardiologia; Clínica Médica; Endoscopia; Mastologia; Medicina Intensiva; Medicina Preventiva e Social; Área de Concentração em Administração em Saúde; Neurologia; Radiologia / Diagnóstico por Imagem; e Radioterapia.

Os Programas da Área Profissional da Saúde, modalidades multiprofissionais, passam a contar com a Residência no Cuidado à Saúde da Criança. Além deste, já integram a lista a Residência no Cuidado ao Paciente Crítico; Residência no Cuidado ao Paciente Oncológico; e Residência em Gestão dos Serviços de Saúde e Rede de Atenção à Saúde.

Nos Programas da Área Profissional da Saúde, modalidades uniprofissionais, a novidade é a Enfermagem em Cardiologia, além dos programas já oferecidos: Biomedicina em Diagnóstico por Imagem; Enfermagem Clínico-Cirúrgica; Enfermagem em Centro Cirúrgico e Centro de Material e de Esterilização; e Física Médica em Radioterapia.

0 comentários: