Labels

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Freira mandou mensagem de despedida antes de ser salva

Uma freira de um convento de Amatrice, na Itália, está sendo considerada uma das muitas faces do terremoto de magnitude 6,2 que atingiu o país. A irmã Marjana Lleshi mandou uma mensagem de despedida para amigos e parentes enquanto estava debaixo de escombros, mas conseguiu ser salva por uma jovem que ela agora chama de “anjo”. Ela foi fotografada após o resgate, sentada no chão enviando uma mensagem pelo celular. Mas, desta vez, para avisar à família que estava bem.


A freira de 32 anos disse em entrevista à agência de notícias “Associated Press” que pensou que ia morrer quando as paredes do convento caíram. Então, coberta pela poeira e ferida, ela mandou uma mensagem para dizer “adeus” aos familiares na Albânia. Agora, o único desejo da freira é seguir até Roma na próxima semana para a canonização de Madre Teresa.

A irmã Marjana Lleshi estava dormindo no convento Don Minozzi ao lado da Igreja do Santíssimo em Amatrice quando o tremor ocorreu, às 03h36 de quarta-feira. Ela estava com outras seis freiras, cuidando de cinco mulheres idosas. Ela acordou, mas não ouviu ninguém e não conseguia sair. “Eu comecei a perder toda a esperança de ser salva, resignei-me e comecei a enviar mensagens para amigos pedindo para orar por mim, para rezar pela minha alma e eu disse adeus a eles para sempre”, contou. Três irmãs e quatro idosas que estavam no convento morreram. A irmã foi resgatada por uma jovem que cuidava de uma das mulheres da casa.

0 comentários: