Labels

terça-feira, 14 de junho de 2016

Tiro que matou menino em SP partiu de arma de PM em moto

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) recebeu o laudo da perícia que mostra que o tiro que matou o menino de 10 anos durante uma perseguição no Morumbi, no último dia 2, partiu da arma de um policial militar de moto. O menino que morreu e um amigo, de 11 anos, tinham invadido um prédio e furtado um carro. Na perseguição policial, o garoto de 10 anos foi morto com um tiro na cabeça.



O laudo da perícia, recebido pelo DHPP na segunda-feira (13), determina que o menino foi morto com um único tiro, de uma pistola calibre .40, que atingiu a área próxima ao seu olho esquerdo. Os peritos analisaram as armas de todos os policiais que participaram da perseguição no Morumbi.

Desde segunda-feira, os seis policiais militares têm que se apresentar na Corregedoria às 8h para fazer serviços administrativos. Antes, os policiais já tinham sido retirados das ruas, mas não precisavam comparecer à Corregedoria. Todos são novos na polícia, a maioria trabalha no policiamento de rua há apenas seis meses.

Os PMs disseram que revidaram os disparos feitos pelo menor durante perseguição policial. A defesa dos policiais militares diz que a câmera não registrou o tiro dado pelo menino, porque ele teria disparado contra os policiais com o carro em movimento.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deve marcar ainda nesta semana uma reconstituição.

0 comentários: