Labels

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Gol acaba com acúmulo de milhas aéreas para tarifas promocionais

A companhia aérea Gol anunciou, ontem, um novo modelo para contagem de milhas que exclui o acúmulo de pontos em passagens promocionais. Em contrapartida, passageiros que pagarem a chamada tarifa cheia, que dá mais flexibilidade na hora de realizar remarcações, vão acumular mais pontos. No mercado doméstico, a pontuação passa a ter como referência o preço pago pela passagem e não mais a distância voada.



Para cada R$ 1 gasto na compra de um passagem na categoria de tarifa programada, o passageiro vai acumular 2 milhas. Na tarifa flexível, cada R$ 1 renderá 3 milhas. As novas regras passarão a valer para as compras feitas a partir de 10 de outubro.

O Procon, de São Paulo, notificou a Gol para que a empresa aérea preste esclarecimentos sobre as mudanças no programa de milhagem, o Smiles. De acordo com órgão, se houver irregularidades, a Gol poderá ser penalizada nos termos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, que considera abusivo modificar unilateralmente o conteúdo ou a qualidade de contratos.

0 comentários: